Este espaço destina-se a todos aqueles que apreciam e cultuam a cultura gaúcha. Partindo de uma mulher negra, gaúcha que se fez mãe, professora, bibliotecária e radialista..., que ama o nativismo, as coisas do campo, o linguajar dos galpões, nossos "causos", o modo de ser simples e hospitaleiro deste povo missioneiro, espanhol, africano e lusitano.
INVERNADA RONDA CHARRUA
Um sonho realizado! Em 2004, num projeto da SMEC, como bibliotecária da E.M.E.F. Assis Brasil, onde teria que trabalhar com um autor infantil, no evento denominado "Literatura em Festa", contrariando a todos, trabalhei Simões Lopes Neto. Nascia aí, a Invernada Ronda Charrua! Livro trabalhado: "Contos Gauchescos". Primeira apresentação: "Origens" (Música dos Fagundes), porque retratava a formação do povo gaúcho: o índio, o africano e o europeu.
Tu queres saber o que aconteceu? Foi um sucesso!!
Tu queres saber o que aconteceu? Foi um sucesso!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha amiga Jussara, parabéns por esta iniciativa, porque eu acredito que os bons profissionais precisam contar sobre os seus fazeres. E os teus, são muitos e de qualidade. A Invernada Ronda Charrua é o meu xodó! Adoro acompanhá-los!! Aprendi tanto, estando perto de vocês. E essa estória é linda!!!!!!! Parabéns, minha amiga e meus queridos!
ResponderExcluirSemana Farroupilha 2010, foi um um baita fandango na escola, bahh tchê a gauchada dançou até gastar sola da bota...
ResponderExcluir